segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Primeiro dia de trabalho

Após uma viagem que durou bem mais que o esperado neste último sábado (horário previsto de chegada em Goiânia - 19h30, horário efetivo de chegada: 23h30), hoje tivemos o primeiro dia de trabalhos mais sérios.

Após um café da manhã razoável no hotel em que estamos hospedados (bem meia-boca, por sinal, bem diferente do super hotel em que ficamos na edição passada). Chegamos ao Shopping Flamboyant, onde a secretaria de prova está instalada, por volta de 10hs da manhã. Como o shopping estava fechado (abriu as 11hs), tivemos a peripécia de entrar no shopping pelas docas onde o lixo é removido. Andei no elevador mais fedido da minha vida!

Passamos o dia todo trabalhando em uma sala improvisada, que fica atrás da secretaria. Um local um tanto quanto quente, uma vez que estávamos sentados próximos à janela e o sol batia direto na nossa cara.

Durante o horário de almoço, aproveitamos para dar uma passeada pelo local onde vai ocorrer o prólogo e andamos no parque de apoio (ainda falta gente chegar aqui para andar na prova). Tem umas fotos no álbum que criei. O dia de trabalho se encerrou com a primeira reunião do comissariado e corpo diretivo da prova, onde eu participei representando a equipe de cronometragem. Nesta reunião são definidos alguns detalhes técnicos, geralmente indicados pelos comissários da FIM.

Aqui em Goiânia a cidade vive a expectativa da largada da prova. É interessante andar por aí e ver que todos olham a gente só porque estamos usando crachás ou as camisetas laranjas da organização da prova. Faz um calor absurdo, senegalês, por aqui. Como saí meio gripado aí de Porto Alegre, vocês podem imaginar o estado do gordinho aqui.

Bom, tou cansado e preciso dormir, uma vez que amanhã tem muito mais trabalho me esperando. Se der, vou tentar postar mais alguma coisa no final do dia.

Abraço!

4 comentários:

  1. Pelo visto o calor senegalês te persegue, né Babes!? E as cammisetas continuam laranjas??? Putz...
    Mas pelo visto o trabalho esta se encaminhando e este ano será mais organizado, né não?
    Beijos beijos...

    ResponderExcluir
  2. Fala aí Príncipe!
    Gostei do olhar "nobre" sobre o rali. Agora vê se manda notícias dignas de um príncipe. Boa prova! abs

    ResponderExcluir
  3. Fala Jair,

    Pelo jeito vais precisar de férias na volta destas "férias"....

    Um grande abraço e bom trabalho por aí.

    ResponderExcluir
  4. Fala Principe!!!!

    Prá variar, teus comentários e detalhes, sempre conseguem ilustrar o "clima".

    Mande mais notícias, senão o "povo" vai achar que só fostes aí para passear... ahahahaha

    Aproveite bastante e mande um abraço a todos aí.

    Abração, meu amigo!

    Nando (mais conhecido como Pai do Arthur)

    ResponderExcluir